Fundação Estudar oferece programa gratuito de preparação aos estudantes que desejam cursar graduação no exterior

08/12/2017 - 17h40 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Estudar abriu as inscrições para o Programa de Preparação (Prep Estudar Fora) voltado aos jovens que desejam cursar graduação no exterior. O curso é gratuito e disponibiliza todas as orientações sobre o processo de candidatura às Universidades estrangeiras.

Os interessados devem efetuar as inscrições até dia 17 de janeiro na página do Programa. Os 50 candidatos selecionados receberão orientação individualizada de especialistas. Os participantes terão auxílio sobre o processo de application - utilizado nos seletivos de graduação, principalmente em Instituições norte-americanas; serão instruídos sobre os testes SAT e ACT que avaliam o conhecimento do candidato; sobre os testes de proficiência TOEFL e IELTS; dicas de como elaborar a Redação sobre a trajetória pessoal, conhecida como Essay; entre outros temas que serão abordados e trabalhados junto com estudante.

Para se candidatar no Prep Estudar Fora, é necessário ser estudante do 3º ano do Ensino Médio ou recém-formado, tanto de Escolas Públicas quanto de Escolas Privadas; possuir ótimo desempenho escolar; realizar atividades extracurriculares; e ter domínio da língua inglesa.

O programa atua desde 2010 e já contribuiu para 500 aprovações de estudantes em Universidades de excelência como Harvard, Yale, MIT, Columbia, Stanford, Upenn, Goergia Tech, entre outras.

Para mais informações acesse a página Estudar Fora.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: