Fundação Franklin Cascaes promove 24ª Maratona Fotográfica de Florianópolis; inscrições encerram nesta sexta-feira

16/03/2018 - 10h02 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), promovem nos dias 24 e 25 de março a 24ª edição da Maratona Fotográfica de Florianópolis (SC).

O Tema desta edição será "Cidade Plural: narrativas possíveis". O objetivo é estimular a criatividade e o gosto pela linguagem fotográfica; revelar talentos; e divulgar momentos ou lugares em Florianópolis que possam ser capturados pelos candidatos de forma inusitada e impactante.

Podem participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores que residam, trabelhem ou estudem em qualquer lugar do país. Serão recebidas inscrições de adultos (maiores de 18 anos) e crianças e adolescentes ( de 06 a 17 anos).

As categorias são classificadas em Analógica, Digital e Infantojuvenil. O candidato deverá indicar sua escolha no ato da inscrição. Os interessados devem se candidatar até às 23h59 desta sexta-feira (16) no portal da Maratona.

As imagens passarão por perícia técnica que confirmarão autenticidade ou não. Não serão aceitos trabalhos manipulados ou que contenham outras irregularidades, conforme disponível no Regulamento.

Os vencedores terão suas fotografias disponibilizadas na Exposição que será realizada pela Comissão Organizadora, ainda sem data definida. Os selecionados também receberão premiação nos valores de R$ 600,00 a R$ 3.500,00, de acordo com a categoria e modalidade.

Acesse o Regulamento para conferir os critérios de participação e obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: