Fundação Grupo Volkswagen amplia oferta de conteúdos on-line e lança podcast

07/04/2020 - 10h02 - Por PRNewswire

SÃO BERNARDO DO CAMPO, Brasil, 7 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Fundação Grupo Volkswagen tem a missão de promover transformações na educação e mobilizar cidadãos para atuarem como protagonistas do desenvolvimento de comunidades. Assim, para apoiar educadores, alunos e famílias durante o isolamento social, indicado pelas autoridades de saúde em virtude do COVID-19, a Fundação e parceiros ampliaram a oferta gratuita de conteúdos on-line:

Vida em Movimento – o podcast da Fundação Grupo Volkswagen

Mensalmente, especialistas dialogam sobre as causas de atuação da entidade: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. O primeiro episódio acaba de ser lançado e tem como tema terceiro setor, responsabilidade social e investimento social privado.

Ouça agora em: https://fundacaogrupovw.org.br/podcasts/

Conhecimento que Salva Pessoas

A Fundação lançou a plataforma #ConhecimentoQueSalvaPessoas, para divulgar iniciativas inovadoras e solidárias que proponham caminhos de superação dos desafios socioeconômicos do COVID-19.

Para conhecer, acesse: https://fundacaogrupovw.org.br/conhecimento-que-salva-pessoas/

Cursos on-line para educadores e empreendedores

Em parceria com a Aliança Empreendedora, a plataforma Tamo Junto oferece cursos sobre vendas, comunicação, finanças etc., além de dicas para que os empreendedores consigam superar os desafios do novo coronavírus. Além disso, para educadores e gestores escolares, a Fundação e a Nova Escola disponibilizam formações on-line sobre mobilidade urbana e aprendizagem baseada em projetos.

Saiba mais sobre os cursos em: https://bit.ly/39LNMms

Conteúdos pedagógicos

A Fundação ampliou o oferecimento de conteúdos pedagógicos para educadores, alunos e famílias em seu portal. São cadernos, apostilas, e-books, guias e materiais sobre temas como primeira infância, mediação de leitura e brincadeiras para todos. O site também traz aplicativos e jogos sobre mobilidade urbana e patrimônio artístico-cultural brasileiro.

Além disso, em parceria com a ONG Mais Diferenças, um conjunto de materiais utilizados no Brincar, projeto de educação inclusiva realizado com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, também foi disponibilizado para download gratuito. O pacote inclui atividades sobre alimentos, pintura e poesias, para serem feitas com crianças com e sem deficiência.

Acesse no portal da Fundação: https://fundacaogrupovw.org.br/materiais-educativos/

FONTE Fundação Grupo Volkswagen

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: