Fundação oferece bolsas integrais para curso de Políticas Públicas na Espanha

27/03/2018 - 15h37 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Botin abriu as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. Trata-se de um curso de Políticas Públicas com duração de 2 meses na Espanha.

Podem participar do Processo Seletivo estudantes de qualquer curso de graduação, entre 19 e 23 anos. É necessário que os candidatos tenham concluído mais de 50% do curso e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.

O interessado deve enviar através do portal da Fundação Botin, uma carta de sua Instituição de Ensino apresentando sua candidatura; um vídeo com duração de 1 minuto - respondendo a seguinte pergunta: "Quais são os desafios de um servidor público no século 21"?; e o formulário de inscrição preenchido com todos os dados solicitados.

De acordo com a Fundação, não é exigido comprovante de proficiência em inglês ou espanhol, embora seja recomendável.

Os selecionados terão todas as despesas custeadas pelo programa. Os estudantes assistirão aulas, participarão de debates e palestras nas áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, além de economia, filosofia política e serviços públicos. Os participantes também realizarão viagens acadêmicas e culturais na Espanha.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 17 de maio. O resultado será divulgado dia 12 de julho e o curso ocorrerá no período de 9 de outubro a 29 de novembro de 2018.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: