FURG inaugura Laboratório Flutuante para Pesquisa Marinha

01/09/2017 - 13h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul (RS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), inaugurou nesta quarta-feira (30), o Laboratório Flutuante "Ciências do Mar 1". O objetivo é oferecer um espaço de ensino e pesquisa aos estudantes matriculados em cursos como Oceanografia, Engenharia de Pesca e Biologia na Região Sul do país.

A Universidade foi indicada pelo MEC pela sua experiência de mais de 40 anos em ensino e pesquisa de ciências do mar. De acordo com o professor do curso de Oceanografia da FURG, Carlos Krug, a iniciativa vai oferecer aos alunos competitividade em nível internacional nas áreas de preservação, pesquisa, exploração, produção de tecnologia e inovação.

Segundo informações do ministro da Educação, Mendonça Filho, ainda serão entregues os seguintes Laboratórios: "Ciências do Mar 2" - baseado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atenderá universitários da Região Norte (inauguração prevista para até dezembro); "Ciências do Mar 3" - baseado na Universidade Federal Fluminense (UFF), voltado para alunos da Região Sudeste (previsto para 2018); e "Ciências do Mar 4" - baseado na Universidade Federal de Pernambuco, destinado ao Nordeste.

O MEC investirá R$ 40 milhões para o Projeto Laboratórios de Ensino Flutuantes. Para obter mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: