"Futuro pós-vacina vai fortalecer desenvolvimento das cidades" declara governador de São Paulo

26/01/2021 - 18h49 - Por Karoline Figueiredo

O governador de São Paulo (SP), João Doria, participou nesta terça-feira (26) do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça. O encontro realizado por videoconferência em decorrência da pandemia, colocou em pauta novas soluções para o progresso urbano.

Na ocasião, Doria afirmou que a vacinação contra a Covid-19 marca o início de uma agenda de prosperidade e protagonismo das cidades em longo prazo.

"Acreditamos na aproximação aos municípios como a melhor forma de promover o desenvolvimento de cada cidade em São Paulo. E o mais importante: desenvolver uma agenda próspera de longo prazo, lutando contra as desigualdades e promovendo inovação e ciência", declarou Doria.

"Como resultado do investimento em ciência, começamos a vacinação no Brasil e no Estado de São Paulo há nove dias. Já temos vacinadas, até o momento, mais de 160 mil pessoas em São Paulo e 700 mil pessoas no país", acrescentou o governador.

O evento trouxe o painel chamado "Repensando as cidades para futuro Pós-Covid-19". O governador foi o primeiro a apresentar suas ideias e projetos no painel. Além da vacinação, Doria indicou o uso da tecnologia como instrumento definitivo para dar mais poder e autonomia a lideranças locais.

"O governo de São Paulo acredita que as cidades precisam ser empoderadas para seguir suas vocações. Numa era pós-Covid, nós devemos fortalecer essa abordagem ainda mais", disse ele. O governador esclareceu ainda, que São Paulo é o mais forte na economia no país, devendo ser uma coordenação central que apoia a otimização de recursos e inclusão.

Para mais informações acesse o portal sp.gov.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: