Fuvest divulga convocados para segunda fase do exame de transferência externa da USP

16/05/2014 - 14h01 - Por Thaís Ferraz

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta sexta-feira, a lista de candidatos convocados para a segunda fase do processo de transferência externa da USP. Foram listados 655 nomes para concorrer às 669 vagas oferecidas pela instituição. A lista de convocados pode ser conferida nesta página. A segunda etapa do processo será conduzida pela Unidade que oferece o curso desejado pelo candidato. Os aprovados na primeira etapa deverão se informar diretamente nas unidades e entregar os documentos requisitados entre os dias 22 e 23 de maio. Os candidatos também deverão se informar sobre as novas avaliações diretamente nas respectivas Unidades.

A pré-seleção foi realizada através de um exame aplicado pela Fuvest.  A prova foi composta por 80 questões objetivas e teve 4 horas de duração. Os candidatos aos cursos da área de Humanas responderam à 34 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa e 34 de Conhecimentos sobre Cultura Contemporânea. Os inscritos para cursos da área de Ciências Exatas resolveram uma prova composta por 24 questões objetivas de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Matemática e 22 de Conhecimentos em Física. As provas dos interessados na área de  Ciências Biológicas foram compostas por 24 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Genética e 22 de Conhecimentos em Bioquímica.

A USP ofereceu 104 vagas em cursos da área de Biológicas, 414 vagas em cursos da área Exatas e 149 vagas em cursos da área de Humanas. As vagas são para ingresso em 2014 e 2015.

Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: