Gabaritos da "Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina 2016" é divulgado

12/11/2016 - 19h01 - Por Karoline Figueiredo

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou ontem (11) os gabaritos e os cadernos de questões da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM) na qual foi realizada na última quarta-feira (9). O resultado final será divulgado no início do ano de 2017.

A ANASEM foi aplicada pela primeira vez e abrangeu 158 municípios de todo país. A prova conteve 60 questões de múltipla escolha e 3 discursivas. Nesta 1ª edição apenas estudantes do 2º ano de Medicina participaram do exame. A partir do ano de 2018, a ANASEM será submetida aos universitários do 4º ano, e, em 2020 aos alunos do 6º ano.

O objetivo é avaliar o conhecimento, as habilidades e as atitudes dos estudantes conforme previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. O método contribuirá para certificação de que os futuros profissionais estarão aptos ou não para atuar na área.

As inscrições dos universitários ficaram sob responsabilidade das Instituições de Ensino Superior (IES) que deveriam efetuar no portal ANASEM. Após a efetivação das inscrições, os alunos já poderiam acessar o sistema para conferir seus dados e imprimir o comprovante do cadastro. O acesso à página será possível apenas se o email e CPF do inscrito tenha sido informado pelo coordenador anteriormente. A informação do email é muito importante para que o aluno receba depois o resultado.

A ANASEM é obrigatória e sua regularidade fica atestada no Diploma de conclusão do curso. Para obter mais informações entre em contato: (61) 2022.3420 ou [email protected].

Confira os gabaritos e cadernos de provas.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: