GARP escolhe Andrew Lo como o Diretor de Riscos do Ano

22/02/2018 - 06h01 - Por PRNewswire

Professor de finanças da faculdade de administração do MIT (Sloan School) é homenageado por seu vasto trabalho acadêmico de destaque e pelas suas contribuições para a área de gestão de riscos.

NOVA YORK e JERSEY CITY, Nova Jersey e CAMBRIDGE, Massachusetts, 22 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Associação Global dos Profissionais de Risco (Global Association of Risk Professionals - GARP), única associação de diretores de riscos reconhecida em todo o mundo, escolheu Andrew Lo, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT - Massachusetts Institute of Technology) como o Diretor de Riscos do Ano para 2017.

O prêmio, que é concedido pelo conselho diretor da GARP, reconhece contribuições extraordinárias na carreira do premiado e em suas realizações para o setor de gestão de riscos. Andrew Lo receberá o prêmio durante a 19a Convenção de Riscos da GARP que será realizada nos dias 6 e 7 de março de 2018 em Nova York.

Andrew Lo ocupa o cargo de Professor Charles E. and Susan T. Harris, é professor de finanças e diretor do Laboratório de Engenharia Financeira da faculdade de administração do MIT (Sloan School). Ele é conhecido por suas contribuições para a literatura acadêmica e engajamento em liderança em inovação nos debates sobre políticas que abrangem temas como mercados financeiros, finança comportamental, regulamentação, liquidez e riscos sistêmicos, e inovação biomédica. Ele apresentou os pontos altos do trabalho que vem realizando ao longo de sua vida e a defesa de políticas no seu livro Adaptive Markets: Evolution at the Speed of Thought (Mercados evolutivos: evolução na velocidade do pensamento, tradução livre), escrito para um público geral e publicado em 2017 pela Princeton University Press.

"Parabenizamos o professor Andrew Lo, que, com este mais recente prêmio é incluído em uma longa linhagem de profissionais do setor de risco, acadêmicos e funcionários públicos de prestígio que contribuíram de formas excepcionais para a gestão de riscos e para o trabalho dos profissionais desse setor", disse Richard Apostolik, diretor executivo e presidente da GARP. "Andrew é uma inspiração para todos nós que acreditamos que a gestão de riscos é responsabilidade de todos e deveria estar solidamente incorporada à cultura e aos processos de tomada de decisão de todas as empresas."

"É uma imensa honra ser escolhido como Diretor de Riscos do Ano pela GARP, uma organização que sempre admirei por se concentrar em teoria e prática de gestão de riscos", disse Andrew Lo. "Estou especialmente grato por este prêmio considerando-se quem são os membros do conselho diretor da GARP e o extraordinário grupo de profissionais e acadêmicos que já recebeu este prêmio."

Sobre a Associação Global dos Profissionais de Risco
Fundada em 1996, a GARP (www.garp.org) é uma associação apartidária, sem fins lucrativos e  liderada por um conselho diretor composto de voluntários que são profissionais de destaque. A organização possui mais de 150.000 associados em mais de 190 países e territórios em todo o mundo.

CONTATO: Craig Collins, vice-presidente sênior, diretor de inteligência de mídia e risco, 201-719-7242, [email protected]

FONTE Global Association of Risk Professionals (GARP)

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: