Google abre inscrições para o RISE Awards 2015

19/08/2014 - 16h45 - Por InfoEscola

O Google abre hoje as inscrições para a premiação RISE Awards, direcionada a organizações de todo o mundo que trabalham para promover o acesso à educação na área da Ciência da Computação a públicos como mulheres e grupos de vulnerabilidade social. O prêmio varia de US$ 15 mil a US$ 50 mi. Interessados devem se cadastrar até o dia 30 de setembro, utilizando inglês ou espanhol.

A companhia procura parceiros que sejam transformadores sociais com as seguintes características: engajar, educar e estimular os estudantes sobre computação por meio de atividades extracurriculares. O Google acredita que a tecnologia tem o poder de transformar o mundo para melhor, mas avalia que uma parcela pequena tem acesso a um tipo de educação que propicie a formação de criadores de conteúdos e não apenas de consumidores.

Em 2014, 42 organizações receberam o RISE Awards. Os contemplados variaram de clubes de codificação na Europa até campi de desenvolvimento de web na África Subsaariana. Em Abril, o Google reuniu todos esses parceiros para um Seminário Global que deu início à divisão dos recursos e a colaboração entre as organizações.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.google.com/edu/programs/google-rise-awards/index.html#!application .

Por: Pedro Martins Pereira / IC

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: