Google recebe inscrições para programa de residência em vários países

06/11/2019 - 16h53 - Por Karoline Figueiredo

O Google abriu as inscrições para seu Al Residency Program (Programa de Residência AL), onde permite que candidatos selecionados trabalhem em seus escritórios por um período de um ano a um ano e meio. Os interessados podem se inscrever até 19 de dezembro no site.

Podem concorrer ao processo seletivo pessoas formadas ou que estão concluindo graduação ou mestrado, nas áreas de ciência, engenharia, tecnologia ou matemática. Cursos como ciências da computação, biologia, estatística, economia e outros, também são aceitos no programa.

Os selecionados realizarão pesquisa acadêmica em áreas relacionadas à inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina). Os escritórios do Google com vagas disponíveis são nos Estados Unidos, Canadá, Gana, Alemanha, Israel e Suíça. Segundo a empresa, os participantes receberão salário durante a residência, seguro-saúde, auxílio-moradia, um bônus de conclusão no final da integração, entre outros benefícios.

A residência de pesquisa trata-se de um trabalho similar ao de mestrado ou de doutorado em inteligência artificial. "Espera-se que os residentes leiam artigos, trabalhem em projetos, e eles são incentivados a publicar periódicos renomados", informou o Google.

Durante as primeiras semanas do programa, os residentes receberão orientações e esclarecimentos de como a pesquisa é conduzida na empresa. Em seguida, eles serão encaminhados aos mentores, para que possam completar projetos de curto prazo.

Para mais informações acesse os portais do Programa de Residência e Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: