Governador de São Paulo anuncia testes de Covid-19 na rede estadual para próxima semana

07/10/2020 - 15h00 - Por Karoline Figueiredo

O governador de São Paulo (SP), João Dória (PSDB), informou que na próxima semana iniciarão os testes pra Covid-19 em estudantes e servidores da rede estadual de ensino. Os resultados auxiliarão o governo na elaboração de estratégias adicionais na volta às aulas. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (7), em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.

O retorno às aulas começou hoje (7) em São Paulo (SP), após seis meses de suspensão em decorrência da pandemia. A volta acontece de forma voluntária e é autorizada para atividades extracurriculares como cursos de idiomas, atividades esportivas, musicalização, reforço escolar e acolhimento. A reabertura das instituições, dependem ainda, da permissão local de cada prefeitura.

Os testes começarão no dia 13 de outubro, após feriado nacional. "O objetivo é mapear os níveis de infecção da rede estadual, para que aos poucos, e de maneira segura, tenhamos todos procedimentos acompanhados pela Saúde no estado de São Paulo", declarou o governador.

De acordo com Dória, serão testados 10 mil alunos e 9,3 mil servidores de Escolas localizadas em 20 municípios de São Paulo.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: