Governo australiano oferece bolsas integrais para Especialização, Mestrado, Pesquisa e Cursos Técnicos

25/04/2017 - 14h15 - Por Karoline Figueiredo

O Governo australiano abriu as inscrições para o Programa Endeavour Scholarships and Fellowships  que oferece bolsas de estudos integrais para Especialização, Mestrado, Pesquisa e Cursos Técnicos nas melhores Instituições do país.

Os cursos, as passagens, moradia entre outras despesas serão custeadas pelo Programa. Os estudantes receberão ainda, 3 mil dólares australianos, seguro saúde e assistência pós-seleção.

Podem se candidatar pessoas de qualquer idade que possuam diploma de ensino superior. Existe também, uma modalidade de bolsa Endeavour voltada para executivo que não exige curso superior completo, porém, é necessário possuir experiência.

Os candidatos precisam apresentar certificado de proficiência em Inglês. Os certificados que comprovem o domínio da língua e são aceitos pelas universidades são o TOEFL ou IELTS. Não é necessário realizar o teste de proficiência, pessoas que estudaram no mínimo 1 ano de graduação em país de língua inglesa, neste caso, basta apresentar documento que comprove a estadia.

As modalidades das bolsas são as seguintes:

Postgraduate Scholarship: Estudos completos de Especialização (Master by Coursework); Mestrado de até 2 anos (Master by Research); ou de doutorado de até 4 anos.

Research Fellowship: Bolsas para Pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de Mestrado ou Doutorado iniciado no país de origem.

Vocational Education and Training (VET) Scholarship: Bolsas para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos Técnicos de até 2 anos e meio.

Executive Fellowship: Bolsas profissionais em níveis avançados para carreiras, estágio executivo ou visita técnica de até 4 meses na Austrália. Não precisa comprovar nível superior, no entanto, é necessário relevância profissional.

Os interessados podem se inscrever até dia 30 de junho na página do Programa. Acesse também o guia do candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: