Governo de Nova Zelândia disponibiliza bolsas de pós-graduação para brasileiros

03/02/2021 - 11h21 - Por Karoline Figueiredo

O Governo de Nova Zelândia está oferecendo bolsas de estudos em cursos de pós-graduação para brasileiros. Os interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro no portal do programa.

Os candidatos selecionados receberão passagens aéreas de ida e volta; seguro médico; auxílio financeiro para despesas com acomodação, compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisas; além de ter todas as despesas pagas do curso de pós-graduação. As bolsas têm duração mínima de 6 meses e máxima de 3 anos, de acordo com o curso escolhido.

A Nova Zelândia possui ao todo, 8 Universidades. Todas essas instituições fazem parte das 500 melhores Universidades do mundo, conforme Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS). As Universidades do país também apresentam alta qualidade (high quality) na área de pesquisa.

A iniciativa disponibiliza sugestões de cursos aos candidatos brasileiros como Mudança Climática e Meio Ambiente; Segurança Alimentar e Agricultura; Energias Renováveis; Gerenciamento de Risco em Desastres e Governança. Outros cursos também podem ser considerados, confira a lista completa.

Para participar do processo seletivo é necessário ter acima de 18 anos, e preferencialmente, menos de 40; e ter no mínimo 1 ano de experiência profissional em tempo integral (o país considera 30 horas semanais de trabalho como tempo integral). Para efetuar a inscrição os candidatos também precisam enviar a documentação solicitada e comprovar proficiência na língua inglesa.

Para mais informações acesse os portais do programa e da Fundação Estudar Fora.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: