Governo de São Paulo anuncia novas 400 Escolas no Programa de Ensino Integral para 2021

06/11/2020 - 17h11 - Por Karoline Figueiredo

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou ontem (5) em coletiva de imprensa, que a partir de 2021 mais 400 Escolas da rede estadual passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

"São 400 novas Escolas que vão começar a funcionar a partir de fevereiro de 2021 em tempo integral. Com este aumento de 300% no número de Escolas, o Ensino em Tempo Integral vai chegar a mais de 500 mil alunos. É o maior número de alunos em Ensino Integral em um Estado no Brasil", declarou Dória.

Com a adesão destas novas escolas, totalizam 1.064 vinculada0,+s ao PEI. As instituições que desejam aderir ao método devem atender alguns requisitos estabelecidos pela Secretaria de Educação como ter mais de 12 salas para receber comunidades com maior número de vulnerabilidade.

Ao todo, serão disponibilizadas 254 mil novas vagas para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os estabelecimentos de Tempo Integral terão 15% dos alunos da rede estadual, com 542 mil vagas.

O Ensino em Tempo Integral possui até nove horas e meia, enquanto que no Ensino Regular, o tempo é de cinco horas e quinze minutos. O novo modelo propõe uma matriz curricular diferenciada, que abrange projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. As variadas atividades que ocorrem em contraturno escolar podem ser selecionadas pelos estudantes, conforme suas habilidades ou preferências.

Para mais informações acesse o portal da Secretaria de Educação SP.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: