Governo de São Paulo anuncia oferta de 240 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

26/10/2020 - 17h29 - Por Karoline Figueiredo

O governador de São Paulo (SP), João Dória, anunciou nesta segunda-feira (26) em coletiva de imprensa, a oferta de 240 mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. A iniciativa faz parte do Plano Retomada 21/22, para impulsionar a economia do estado.

As vagas serão disponibilizadas em 645 municípios São Paulo, por meio dos programas "Via Rápida", "Novotec", "São Paulo Criativo", "SP Tech" e "Empreenda Rápido".

"Essa é a maior oferta de vagas gratuitas para qualificação profissional já feita em São Paulo. O governo de São Paulo através destes cursos, cria oportunidades para milhares de pessoas abrirem seu próprio negócio. E pessoas que são qualificadas têm mais chances de obter empregos com melhores condições salariais", informou Dória.

Os cursos ofertados estão divididos em "Qualificação Profissional" (100 mil vagas) e "Empreendedorismo" (140 mil vagas). São mais de 30 opções de cursos como áreas de varejo, gestão, tecnologia, economia criativa e idiomas. As aulas serão ministradas de forma online ou presencial. Os interessados já podem se inscrever virtualmente.

A ação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Centro Paula Souza, Senac, Sebrae, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), entre outros.

Saiba mais sobre os programas que oferecem os cursos e demais informações no portal do governo de São Paulo.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: