Governo de São Paulo contrata mil psicólogos para alunos e professores

03/09/2020 - 13h32 - Por Karoline Figueiredo

O Governo de São Paulo divulgou ontem (2), um novo programa que auxilará no equilíbrio emocional dos alunos, professores e servidores da rede estadual de ensino, em consequência da pandemia causada pela Covid-19.

O governador João Dória informou que a administração estadual já contratou mil profissionais para fazer parte do Programa Psicólogos da Educação. "É o maior número de psicólogos já contratados por um governo estadual ou federal em qualquer tempo. Uma licitação foi feita e conduzida pela Secretaria de Educação para estes psicólogos atenderem 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores do estado de São Paulo", declarou Dória, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o governador, pesquisas levantadas recentemente mostram que alunos e professores estão sofrendo transtornos psicológicos em consequência da pandemia.

As aulas no estado estão previstas para serem retomadas a partir de 8 de setembro, inicialmente, como apenas aulas de reforço. Os psicólogos, a princípio, darão suporte aos estudantes e professores por meio de videoconferência, como determina o Centro de Contingência (da Covid-19).

"A escola faz o planejamento do uso do psicólogo. se uma escola tiver uma necessidade específica (pode apontar), mas em geral, parte do próprio planejamento", informou o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: