Governo Federal e UNICEF criam aplicativo voltado à proteção de crianças e adolescentes

11/05/2021 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), assinaram um acordo para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à proteção de crianças e adolescentes.

A cooperação foi formalizada dia 6 de maio. A proposta do aplicativo é oferecer um espaço seguro para que crianças e adolescentes acessem informações sobre seus direitos, aprendam a identificar diferentes tipos de violência e busquem ajuda. Por meio da ferramenta, meninas e meninos poderão notificar violências, conversar online com um atendente e pedir ajuda para si e para outra pessoa que esteja sofrendo violência.

"Crianças e adolescentes são as vítimas ocultas da pandemia, e estão ainda mais expostas à violência. Estamos felizes em assinar este acordo de cooperação técnica com o MMFDH para desenvolvimento e lançamento do aplicativo. Ele será voltado especificamente para crianças e adolescentes, com uma linguagem acessível e adequada a esse público", declarou a representante do UNICEF, Florence Bauer.

O aplicativo será desenvolvido pelo UNICEF, a Secretaria Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e a Ouvidoria, em parceria com a Childhood, o Instituto Cores e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o portal da ONU Brasil.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: