Hoje encerram as inscrições para 2ª etapa do projeto "Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde"

10/03/2016 - 16h11 - Por Karoline Figueiredo

Hoje (10/03) encerra o período de inscrições para a segunda etapa do projeto "Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde". O programa é voltado para profissionais da área da saúde abrangidos em até 15 categorias na qual estão inseridos no processo de supervisão e orientação nos programas de residência multiprofissional. As inscrições deverão ser realizadas pelas instituições encaminhando email ao [email protected] com assunto: "PAPRAPS - 2016 - Inscrição". Confira o comunicado.

O programa foi lançado no ano passado em caráter temporário, no entanto, devido ao sucesso do resultado, o intuito agora é torná-lo permanente. A previsão para este ano é que cada turma seja formada por 617 alunos. O conteúdo das aulas será ministrado por vídeo conferência e dividido em dois módulos: estratégias de ensino e aprendizagem em saúde, e também, políticas públicas de saúde.

As aulas desta segunda etapa do programa acontecerão sempre as sextas-feiras das 12 às 14 horas e terá início dia 18 de março. Profissionais que não participaram da primeira etapa deverão assistir as aulas disponíveis no portal do programa.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação Superior (SESU), o Ministério da Educação (MEC), a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE/RNP), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: