Hoje encerram as inscrições para os cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

09/11/2015 - 14h12 - Por Karoline Figueiredo

Hoje, 09/11, é o último dia para se inscrever no Processo Seletivo 2016 no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), até às 23h59min. No total são 2.472 vagas gratuitas oferecidas para nos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio e Cursos Superiores. A taxa de inscrição custa R$35,00 para os Técnicos e R$50,00 para os Superiores.

As provas do Processo Seletivo serão realizadas no dia 06/12. O resultado dos aprovados nos Cursos Técnicos será dia 21/12 e para os Cursos Superiores dia 29/12. Já o resultado dos candidatos nos cursos Técnicos Subsequentes que optaram pelo ENEM como ingresso, dependerá da data de divulgação do resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os resultado dos candidatos nos Cursos Superiores via SISU dependerá da divulgação fornecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Todos os Cursos Superiores ofertados pelo IFRS possuem 50% das vagas destinadas ao ingresso por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), ou seja, pelos resultados obtidos através do ENEM. Acompanhe o site do SISU para saber o início das inscrições. Estudantes que se inscreverem nos Cursos Técnicos Subsequentes podem optar pelo ENEM.

Candidatos do ENEM e SISU não realizam vestibular no IFRS e não pagam taxa.

Consulte a página do IFRS para realizar a inscrição e ter mais informações.

Edital Cursos Técnicos Concomitantes e Integrados

Edital Cursos Subsequentes

Edital Cursos Superiores

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: