Hoje termina o prazo para que manifestantes desocupem as Escolas para realização do ENEM 2016

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Conforme solicitado pelo Ministério da Educação (MEC), hoje (31) termina o prazo para que os estudantes protestantes contra a reforma do Ensino Médio e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241 ) desocupem as Instituições de Ensino nas quais serão utilizadas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela elaboração e aplicação de provas, os locais que não forem liberados até esta segunda-feira às 23h:59min, o ENEM para os inscritos especificamente destes locais será cancelado. Diante da situação, o Exame para estes candidatos acontecerá em data posterior. As provas não serão realocadas para outras Escolas por questões de segurança e logística.

As manifestações iniciaram no dia 3 de outubro no Paraná e se espalharam por todo Brasil. Escolas, Institutos e Universidades de 21 Estados e Distrito Federal estão sendo ocupadas por estudantes que reivindicam contra às mudanças do Ensino no país e a PEC 241 que prevê a limitação de gastos em diversas áreas, inclusive Educação.

O ENEM será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Para os participantes que queiram tirar dúvidas, o Plantão do INEP atende das 8h às 20h - basta ligar para : 0800.616161.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!