Hora do Enem: acesse a programação da próxima semana

27/07/2019 - 16h43 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a programação da próxima semana:

Segunda-feira (29): O professor de Matemática Rafael Jesus explicará sobre Probabilidade e e Função do Segundo Grau; também resolverá questões das edições de 2016 e 2018 do Enem;

Terça-feira (30): O professor Ramon Chaves falará sobre a importância de Émile Durkheim para a Sociologia e o conceito de Modernidade. Ele revisará questões de 2016 do Enem;

Quarta-feira (31): A professora de Língua Portuguesa Marilúcia Corel abordará Linguagem Oral e Cartaz, além de resolver questões das edições de 2015 e 2016.

Quinta-feira (1º): O professor de Química Luiz Cláudio Gonçalves revisará questões sobre Misturas e Gases nos cadernos de 2017 e 2018 do Enem.

Sexta-Feira (2): O estudante de Medicina Pedro Assad, que recebeu nota mil na Redação do Enem 2018, vai falar sobre estratégias utilizadas para construção do seu texto, além de outras dicas.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: