Hora do Enem: confira a programação completa da semana

08/10/2018 - 16h52 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (8 a 12 de outubro), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (8): A professora Daniela Mendes, criadora do Laboratório Sustentável de Matemática, mostrou como é possível transformar produtos recicláveis em matéria-prima para o aprendizado da disciplina; o professor Victor Israel resolveu uma questão de matemática da edição passada do Enem.

Terça-feira (9): A entrevistada do dia será a jornalista e historiadora, Patrícia Mariuzzo, que falará sobre Fake News; e a professora Ruth Borges resolverá uma questão sobre moda.

Quarta-feira (10): O estudante Pedro Gripp participará do programa para contar sobre sua experiência em morar no México sem saber o espanhol. Pedro também falará sobre o sucesso no aprendizado da língua com a prática diária; e logo em seguida, a professora Adriana Ramos resolverá uma questão sobre interpretação de texto.

Quinta-feira (11): A professora Ivoni Freitas, especialista no ensino de química para portadores de deficiência visual, vai explicar como funciona seu método de trabalho; e o professor Luiz Cláudio Gonçalves resolverá uma questão sobre compostos orgânicos.

Sexta-Feira (12): o professor Marcos Machado vai orientar os estudantes sobre técnicas de Redação. Será proposto como tema para exercício "Os impactos do desperdício de alimentos no Brasil".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: