Hora do Enem: confira a programação completa da semana

24/09/2018 - 10h20 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (24 a 28 de setembro), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (24): O professor de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Rocha, fala sobre a internet do futuro e como as novas tecnologias vão transformar a utilização das redes nos próximos anos; o professor Gustavo Adolfo resolve uma questão do Enem 2017 sobre probabilidade.

Terça-feira (25): O professor Marcelo Lameirão abordará descolonização e regime militar; e a convidada Karen Worcman, historiadora e criadora do Museu da Pessoa - voltado para guardar histórias de vidas dos brasileiros, conversará com o apresentador Land.

Quarta-feira (26): A mexicana radicada no Brasil, Paulina Pozas, falará sobre gastronomia e como ela encontrou no paladar uma forma de se reconectar com a cultura de seu país de origem; o professor Carlos Belém resolverá uma questão da edição passada do Enem sobre interpretação textual.

Quinta-feira (27): O professor Thiago Moreira falará sobre radioatividade; e o estudante Gabriel Galdino explicará como ainda no ensino fundamental, desenvolveu um premiado larvicida à base de castanha de caju para combater mosquitos da dengue.

Sexta-Feira (28): Neste dia, o programa vai trazer uma seleção especial das melhores estratégias sugeridas pelos professores ao longo da temporada de 2018 para os estudantes obter excelente desempenho na Redação.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: