Hora do Enem: confira a programação da próxima semana

06/07/2019 - 18h11 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a programação da próxima semana. Confira o calendário:

Segunda-feira (8): O professor de matemática Diego Viugue explicará sobre porcentagem, além de resolver algumas questões da edição passada.

Terça-feira (9): O professor Fernando Loureiro abordará em história assuntos sobre a conquista da América e a rebelião luso-brasileira contra a invasão holandesa em Pernambuco. O professor também resolverá questões da edição anterior do Enem.

Quarta-feira (10): A professora Mônica Mitchell falará sobre a relação entre arte e tecnologia.

Quinta-feira (11): O professor de química Guilherme Vargas explicará sobre a tabela periódica e resolverá algumas questões do Enem 2018.

Sexta-Feira (5): O professor Raphael Torres dará dicas de como evitar palavras repetitivas na construção da redação.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: