Hora do Enem: confira a programação da semana

09/09/2019 - 17h30 - Por Karoline Figueiredo

A plataforma online Hora do Enem prepara os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. confira a programação da semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (09): O professor de Matemática Hugo Leonardo, revisou sobre Trigonometria;

Terça-feira (10): O professor Paulo Andrade vai falar sobre Epicurismo e Descartes e Hume;

Quarta-feira (11): O professor Carlos Carvalho explicará sobre Décollage e Patrimônio Cultural;

Quinta-feira (12): O professor, Marcus Ennes falará sobre Termoquímica e Propriedades Físico-Químicas;

Sexta-Feira (13): O professor, Vinícius Oliveira, vai exercitar a Redação sob o tema "Efeitos da Síndrome Burnout para a sociedade brasileira".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Enem 2019:

As provas desta edição serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. De acordo com o Edital, algumas alterações foram realizadas, entre elas, o sistema de inscrição que permitiu a inclusão da foto do candidato, porém, não obrigatória; o participante será eliminado da prova caso seu aparelho eletrônico emita algum som; os alimentos passarão por revistas; além disso, foi desenvolvido um aplicativo de orientação profissional para os estudantes.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas (37 Universidades conveniadas).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: