Hora do Enem: confira a programação da semana na TV Escola

14/10/2019 - 13h59 - Por Karoline Figueiredo

Faltam apenas 20 dias para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A plataforma online Hora do Enem, veio ao longo do ano preparando os candidatos ao Exame com conteúdos diversificados e em todas as áreas de conhecimento. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para auxílio dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. confira a programação desta semana divulgada pelo Ministério da Educação (MEC):

Segunda-feira (14): O professor de Matemática Hugo Leonardo revisará sobre Probabilidade, Estatística e Geometria Analítica;

Terça-feira (15): O professor Diomário Silva explica como o tema "Meios de Transporte" pode aparecer na prova, além de relembrar tópicos importantes sobre Fontes de Energia;

Quarta-feira (16): O professor Vinícius Oliveira revisará sobre Intertextualidade;

Quinta-feira (17): O professor de Física Vitor Acioly mostrará as diferenças entre Estatística e Hidrostática;

Sexta-Feira (18): A professora Caroline Martins abordará o seguinte tema para a Redação: "Efeitos do aumento da depressão entre adolescentes brasileiros".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Enem 2019:

As provas desta edição serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas (37 Universidades conveniadas).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: