Hora do Enem: confira a programação da semana

30/07/2018 - 14h15 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (30/07 a 03/08), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (30): O professor Hugo Leonardo resolverá a questão 137 do caderno azul do Enem 2017 sobre probabilidade. O apresentador Land Vieira conversará com a coordenadora do projeto barco Hacker, Kamila Brito. O projeto tem como objetivo levar tecnologia nas embarcações.

Terça-feira (31): O rapper, geógrafo e professor, Renan Inquérito, vai ensinar geografia de uma maneira divertida e de fácil memorização, por meio de versos. O professor Marcelo Coelho realizará uma revisão sobre matrizes energéticas.

Quarta-feira (01): A professora Jaqueline Halack abordará questões de Inglês. O entrevistado do dia será o professor de teoria literária da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Fábio Durão.

Quinta-feira (02): A premiada pesquisadora do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Gabriela Nestal, é convidada para conversa sobre o combate à doença. O professor de Biologia, Adilson Teixeira, resolverá uma questão sobre citologia.

Sexta-Feira (03): A professora Vanusa Melo abordará um possível tema na Redação do Enem 2018: desafios para a inclusão profissional de pessoas com transtornos do espectro autista no Brasil.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: