Hora do Enem: confira a programação de estudos da semana

15/07/2019 - 14h33 - Por Karoline Figueiredo





Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a programação desta semana:

Segunda-feira (15): O professor de matemática Diego Viugue explica sobre Função Afim e Estatística, além de resolver questões das edições de 2016 e 2017 do Enem.

Terça-feira (16): O professor Paulo Andrade falará sobre Sofistas e Iluminismo e também resolverá questões do Enem de 2015 e 2018.

Quarta-feira (17): O professor Noslen Borges abordará sobre o twitter na influência de linguagem e citará como exemplo questões do Enem de 2011 e 2018.

Quinta-feira (18): O professor de química Guilherme Vargas explicará sobre eletroquímica.

Sexta-Feira (19): A professora Juliana Rettich mostrará como desenvolver uma dissertação e exercitará a escrita por meio do tema "Consequências da prática do unboxing para a sociedade brasileira".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.