Hora do Enem: confira a programação de estudos da semana

01/07/2019 - 15h43 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas.  O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a programação desta primeira semana de julho. Confira o calendário:

Segunda-feira (1): O professor Rodrigo Sacramento revisou conceitos de razão, proporção e estatísticas na área de matemática, além de resolver questões da edição passada do Enem.

Terça-feira (2): O professor Diomário da Silva explicará sobre geografia física e também resolverá questões do Enem 2018.

Quarta-feira (3): O professor Noslen Borges falará sobre interpretação de texto e gramática, além de analisar questões da edição anterior.

Quinta-feira (4): Neste dia, o professor de física Fábio Vidal fará uma revisão sobre eletrodinâmica.

Sexta-Feira (5): o programa receberá a estudante e youtuber Débora Aladim para dar dicas de estudos em redação. O método desenvolvido encontra-se disponível em seu livro "Redação Infalível".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: