"Hora do ENEM" inicia amanhã o último simulado online

07/10/2016 - 16h50 - Por Karoline Figueiredo

O 4º e último simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 realizado pela plataforma on-line "Hora do ENEM" inicia amanhã (8) a partir das 8 horas e encerra no dia 16 de outubro às 20 horas. Os interessados em participar poderão efetuar suas inscrições no portal Hora do ENEM.

O simulado será dividido em duas etapas, totalizando 180 questões. A sugestão é que os estudantes façam as avaliações em dois dias. A  1ª prova conterá 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, enquanto a 2ª conterá 90 questões de Linguagens e Códigos, Matemática e uma Redação.

Com o resultado obtido no simulado, o estudante poderá comparar a nota de corte com o curso e Instituição de Ensino que deseja ingressar. Após o período de provas o candidato poderá acessar seu desempenho por área de conhecimento e verificar a classificação.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro. A nota do ENEM pode ser utilizada para concorrer ao Programa Universidade para Todos (ProUni) na qual oferta bolsas de estudos integrais ou parciais para Cursos de Graduação em Instituições Privadas de Ensino Superior; no Sistema de Seleção Unificada (SISU) que considera a nota obtida para distribuição de vagas nas Instituições Públicas em todo país; Financiamento Estudantil (FIES) entre outros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: