"Hora do ENEM" inicia sábado o 3º Simulado

31/08/2016 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo





O 3º simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 será iniciado a partir deste sábado (3) às 8 horas por meio da plataforma on-line "Hora do ENEM" criada pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados em participar poderão realizar as provas até dia 11 de setembro às 20 horas.

A prova será composta por 80 questões com a mesma metodologia aplicada no ENEM, abordando tópicos na qual foram passados aos alunos durante o ano letivo nas Escolas. O tempo disponibilizado será no máximo 4 horas para realização do exame. Com o resultado do simulado, o estudante poderá comparar a nota de corte com o curso e Instituição de Ensino que deseja ingressar.

No 2º simulado mais de 300 mil estudantes de todo país participaram, e no 1º simulado foram registrados 710 mil estudantes. Segundo o MEC, os cursos mais procurados pelos candidatos até o momento foram: Administração, Direito, Engenharia Civil, Medicina e Psicologia.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro com início às 13h:30min. Com o resultado obtido, o candidato poderá tentar uma vaga por meio de Programas como ProUni (Programa Universidade para Todos), SISU (Sistema de Seleção Unificada), FIES (Financiamento Estudantil), entre outros.