"Hora do ENEM" inicia sábado o 3º Simulado

31/08/2016 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo

O 3º simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 será iniciado a partir deste sábado (3) às 8 horas por meio da plataforma on-line "Hora do ENEM" criada pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados em participar poderão realizar as provas até dia 11 de setembro às 20 horas.

A prova será composta por 80 questões com a mesma metodologia aplicada no ENEM, abordando tópicos na qual foram passados aos alunos durante o ano letivo nas Escolas. O tempo disponibilizado será no máximo 4 horas para realização do exame. Com o resultado do simulado, o estudante poderá comparar a nota de corte com o curso e Instituição de Ensino que deseja ingressar.

No 2º simulado mais de 300 mil estudantes de todo país participaram, e no 1º simulado foram registrados 710 mil estudantes. Segundo o MEC, os cursos mais procurados pelos candidatos até o momento foram: Administração, Direito, Engenharia Civil, Medicina e Psicologia.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro com início às 13h:30min. Com o resultado obtido, o candidato poderá tentar uma vaga por meio de Programas como ProUni (Programa Universidade para Todos), SISU (Sistema de Seleção Unificada), FIES (Financiamento Estudantil), entre outros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: