"Hora do Enem": programa reforça dicas aos candidatos

22/10/2018 - 19h27 - Por Karoline Figueiredo

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

A programação é exibida de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (22 a 26 de outubro), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (22): A professora Daniela Mendes, criadora do Laboratório Sustentável de Matemática, explicou trigonometria; e o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Roney Lira, falou sobre como a matemática pode ajudar a identificar notícias falsas (fake news).

Terça-feira (23): O professor Carlos Oliva, do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, explicará pontos importantes na disciplina de sociologia; e a professora Cláudia Borseau resolverá uma questão sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Quarta-feira (24): O professor Wilson Cardoso vai falar sobre a influência da cultura negra na arte brasileira e também, sobre a presença de elementos da cultura indígena.

Quinta-feira (25): A professora Márcia Coelho, pesquisadora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai dar dicas importantes para a prova de química.

Sexta-Feira (26): a diretora de educação e avaliação básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luana Bergmann, vai falar sobre as mudanças que vão ocorrer nesta edição e também sobre os boatos relacionados à prova de Redação.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: