Hora do Enem: veja os assuntos da semana

13/08/2018 - 17h12 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (13 a 17 de agosto), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (13): O professor de matemática Rodrigo Sacramento explica sobre Cossenos; e o estudante Gustavo Torres que foi aprovado em 5 universidades americanas, fala como é estudar Ciência da Computação em Stanford, nos EUA.

Terça-feira (14): O professor Gustavo Coelho vai falar sobre a Olimpíada Internacional de Filosofia; e o professor Silvério Ortiz revisará a questão 85 do caderno azul do Enem 2017 sobre Filosofia.

Quarta-feira (15): O mestre grafiteiro Toz vai falar sobre sua arte e como ela ultrapassou fronteiras e conquistou públicos de diferentes países; e o convidado professor Rodrigo Rekka revisará questões do Enem sobre Arte Urbana.

Quinta-feira (16): O professor Sandro Fernandes resolverá a questão 129 do caderno azul do Enem 2017, sobre a primeira Lei de Ohm; e o físico da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar/SP), Gustavo Rojas, falará sobre astronomia.

Sexta-Feira (17): Os professores Marcos Machado e Paulo Andrade mostram como é possível se inspirar nos pensamentos de filósofos para escrever uma boa Redação.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: