Hora no Enem: confira a programação da próxima semana

23/08/2019 - 16h25 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a programação da próxima semana:

Segunda-feira (26): O professor de Matemática, Vitor Israel, revisará conteúdo sobre Razão e Proporção;

Terça-feira (27): O professor de Geografia, João Paulo Prado, falará sobre Cartografia;

Quarta-feira (28): O professor Carlos Belém, falará sobre interpretação de texto em Língua Espanhola;

Quinta-feira (29): O professor de Física, Fábio Vidal, explicará sobre Estática e Potência e Energia;

Sexta-Feira (30): Os professores Noslen Borges e Rogério Muraro, vão mostrar ferramentas do TV Escola para treinar a Redação do Enem.

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. As gravações de edições anteriores também podem ser conferidas.

Enem 2019:

As provas desta edição serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. De acordo com o Edital, algumas alterações foram realizadas, entre elas, o sistema de inscrição que permitiu a inclusão da foto do candidato, porém, não obrigatória; o participante será eliminado da prova caso seu aparelho eletrônico emita algum som; os alimentos passarão por revistas; além disso, foi desenvolvido um aplicativo de orientação profissional para os estudantes.

O Enem é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e contribuir para o acesso destes às Instituições de Educação Superior. Com a média obtida no Exame, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) , Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e em Instituições Portuguesas (37 Universidades conveniadas).

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: