Hospital Sírio Libanês oferece cursos gratuitos a distância sobre Síndrome Gripal e Covid-19

04/04/2020 - 15h11 - Por Karoline Figueiredo

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está oferecendo cursos gratuitos sobre Síndrome Gripal e Covid-19 na modalidade Educação a Distância (EaD).

Os cursos são voltados principalmente aos profissionais da área da saúde e possui duração total de 3 horas. Os interessados  já podem se matricular no portal e iniciar o curso.

As aulas são elaboradas por Jéssica Fernandes Ramos: médica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); infectologista e doutora em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); atualmente médica assistente da Enfermaria de Moléstias Infecciosas do Hospital das Clínicas da FMUSP; e parte do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês.

A plataforma online do Hospital Sírio Libanês, também oferece outros cursos gratuitamente, entre eles, Cuidador de Idosos; Introdução à Ventilação Mecânica; Saúde da Família e Atenção Primária; Diabetes na Atenção Primária; Hipertensão na Atenção Primária; UTI Humanizada; Radioterapia Básica; Cuidados Paliativos para não Paliativistas; Feridas e Curativos, entre outros.

Para mais informações acesse o portal do Hospital Sírio Libanês.