Huawei lança seu "Guia de projeto de redes Wi-Fi para câmpus na era do Wi-Fi 6 v1.0", anunciando uma nova época de desenvolvimento de talentos digitais

11/04/2019 - 13h01 - Por PRNewswire

XANGAI, 11 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A Huawei divulgou hoje um novo documento técnico, intitulado "Guia de projeto de redes Wi-Fi para câmpus na era do Wi-Fi 6 v1.0" ("Design Guide for Campus Wi-Fi Networks in the Wi-Fi 6 Era v1.0"), na Cúpula da Transformação Digital da Educação Global, em Xangai, China. O documento técnico, primeiro de sua espécie, aproveita o profundo entendimento da Huawei sobre tecnologias 5G e os sucessos comprovados de mais de 1.000 redes de câmpus no setor da educação global. No documento técnico, a Huawei define nove cenários típicos de cobertura do Wi-Fi e fornece critérios padrão para planejamento e projeto de rede Wi-Fi 6 para câmpus. Todos os destaques do documento técnico representam um passo importante para inovar os paradigmas do ensino e trazer o desenvolvimento de talentos digitais para a nova era.

No documento técnico, a Huawei assume a liderança na oferta de diretrizes detalhadas para adaptar o Wi-Fi 6 a todos os cenários de câmpus. De acordo com o documento técnico, métodos de ensino imersivos, como realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), estão mudando a interação e o envolvimento entre professores e estudantes. E transmissões contínuas ao vivo e ensino à distância tornam o cultivo de talentos mais personalizado.

A era do Wi-Fi 6 está no horizonte. Tecnologias emergentes estão gerando novos métodos de ensino, em velocidades sem precedentes. Largura de banda e latência não são mais gargalos que obstruem o desenvolvimento de talentos digitais. Experiências de ensino diversificadas e personalizadas estarão disponíveis em breve, em todos os lugares.

Para se manter atualizada, a Huawei apresenta no documento técnico um novo método de avaliação, que combina indicadores essenciais de desempenho (KPIs – Key Performance Indicators) com indicadores essenciais de qualidade (KQIs – Key Quality Indicators). Para lidar com as estruturas arquitetônicas distintas e características de acesso dos usuários da maioria dos câmpus educacionais, o documento técnico da Huawei define nove cenários típicos de câmpus: salas de aula tradicionais e de RV, escritórios, salas de reunião, auditórios, bibliotecas, laboratórios, refeitórios, pátios de recreio e dormitórios. Para cada um dos nove cenários, a Huawei sumariza e padroniza os procedimentos de construção da rede Wi-Fi 6 e especificações de seleção de dispositivos. Essas diretrizes representam recomendações de longo alcance para facilitar a implementação da rede Wi-Fi 6 e O&M em todo o setor educacional.

O Wi-Fi 6 da Huawei alavanca tecnologias 5G de vanguarda, tais como antenas inteligentes e calibragem de rádio, junto com percepções profundas das redes de câmpus, para otimizar com perfeição cenários ávidos por largura de banda e sensíveis à latência, como salas de aula com RV, escritórios e bibliotecas. Os pontos de acesso (APs – Access Points) do Wi-Fi 6 da Huawei se destacam com tecnologia de antena de alta densidade única e com a maioria dos rádios e transmissões contínuas espaciais do setor. Essas vantagens são ideais para concordância de terminais em cenários de alta densidade, tais como salas de aula, salas de reunião e auditórios. O Wi-Fi 6 da Huawei fornece aos professores e estudantes ótimas experiências a qualquer tempo e em qualquer lugar e, além disso, inovam os paradigmas do ensino de uma maneira mais flexível, simples e ágil.

O vice-presidente do Departamento de Marketing e Vendas de Soluções da Huawei Enterprise BG, Lu Qi, declarou que as instituições de ensino são, sem dúvida, as incubadoras de tecnologias inovadoras. O lançamento do "Guia de projeto de redes Wi-Fi para câmpus na era do Wi-Fi 6 v1.0" da Huawei deverá catalisar o uso do Wi-Fi 6 no setor educacional, habilitar tecnologia de vanguarda para rejuvenescer a educação e servir melhor o desenvolvimento de talentos.

O vice-presidente de Domínio de Redes de Câmpus da Linha de Produtos de Comunicação de Dados da Huawei, Li Xing, disse que a Huawei lidera o setor em produtos comerciais do Wi-Fi 6, conforme verificado pelo Tolly Group, organização internacional autorizada de testes. De acordo com o Tolly Group, os produtos comerciais do Wi-Fi 6 da Huawei atingiram o mais alto desempenho entre os que foram testados. Inovações constantes do Wi-Fi estão promovendo todo o setor de tecnologia e criando uma nova era de transformação digital para o setor educacional.

Para baixar o documento técnico, visite https://e.huawei.com/en/material/networking/wlan/b9e4b26048274d5181f9394495c5dee4 

FONTE Huawei

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: