"I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação" recebe inscrições de Instituições Públicas e Privadas de todo Brasil

24/10/2017 - 13h07 - Por Karoline Figueiredo

A Revista Ambiental em Ação abriu as inscrições para o I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação voltado para Instituições de todos os níveis Ensino, sendo públicas ou privadas de todo país. O objetivo é reconhecer atividades exemplares de Educação Ambiental que foram ou estão sendo desenvolvidas em seus estabelecimentos.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 1º de dezembro na página da Revista. O valor da taxa é R$ 180,00. Os interessados devem ler o Regulamento e conferir os critérios de participação, as orientações, o procedimento para inscrição, a premiação e demais informações.

As propostas poderão ser inseridas nas seguintes categorias: Mobilização Socioambiental; Campanhas Educativas; Formação e Capacitação; Ações de Arte-Educação Ambiental; Produção de Materiais Didáticos; Ações/Práticas em sala de aula e/ou em contato com a natureza ou locais alternativos; ou Realização de Eventos.

Os temas abordados poderão ser: Água; Alimentação (hortas, alimentos orgânicos, alimentação saudável); Ecologia; Áreas Protegidas; Biodiversidade; Biomas; Sustentabilidade; Tecnologias Sustentáveis; Fauna; Flora; Florestas; Permacultura; Resíduos Sólidos; Coleta Seletiva; Responsabilidade Socioambiental; Saneamento; Consumo Consciente; Redução do Consumo; entre outros que sejam relacionados com Educação Ambiental.

Prêmiação:

Serão selecionados 20 trabalhos que se destacam em ações práticas de Educação Ambiental, tanto em salas de aula quanto fora delas. Os mesmos receberão: 3 livros; 5 cadernos; 1 agenda 2018; diversas sementes de árvores; terão seus projetos publicados na seção "Melhores Trabalhos" da Revista em fevereiro de 2018; e a publicação também no E-Book (livro eletrônico) a ser lançado a partir de março de 2018.

Os resultados serão divulgados após o dia 30 de janeiro de 2018.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: