IA e ciência dos dados: SKEMA Business School lança um laboratório global de inteligência aumentada

13/12/2018 - 10h01 - Por PRNewswire





SKEMA Business School lança um laboratório global de inteligência aumentada, o SKEMA AI Global Lab.

PARIS, 13 de dezembro de 2018 O objetivo da SKEMA Business School, que alocou um orçamento inicial de mais de 3 milhões de euros a este projeto, é tornar o laboratório um centro de realidade aumentada inovador nos próximos 5 anos. O laboratório irá desenvolver algoritmos de inteligência artificial e ciência dos dados e irá especializar-se em modelos preditivos dedicados às novas questões que as empresas e a sociedade moderna enfrentam.

Irá agir como catalisador na investigação e transformação digital do ensino em todos os campus SKEMA, através de uma plataforma topo de gama. Prevê-se que outras fontes privadas de financiamento e um grande parceiro tecnológico se juntem ao SKEMA AI Global Lab em breve e o tornem um laboratório de investigação de calibre global.

Professor de Ciência dos Dados de Comércio Internacional e criador de uma plataforma tecnológica dedicada à investigação da ciência dos dados e inteligência artificial, o Professor Thierry Warin deverá juntar-se ao SKEMA em janeiro de 2019 e fundará e liderará o laboratório. O ADN deste laboratório é ser um «laboratório não disciplinado», já que será genuinamente multidisciplinar, fundamentalmente exploratório e, muitas vezes, não conformista. Um dos editores académicos da PLOS One, Thierry Warin foi professor a tempo inteiro na HEC Montreal desde 2013 e foi académico visitante na Universidade de Harvard em várias ocasiões durante quase 10 anos. Realizou investigações com o Weatherhead Center for International Business em Harvard e com o CIRANO em Montreal, onde estabeleceu uma plataforma de visualização de dados internacional (Mondo International) e o Social Science Data Lab. A criação do laboratório global SKEMA de Inteligência Aumentada coincide com a contratação de 6 investigadores, que inserirão o seu trabalho de investigação na plataforma do Professor Warin, com o objetivo de 2 anos de acompanhar as empresas em todas as localizações onde o SKEMA está presente: China, EUA, Brasil e França.

O SKEMA AI Global Lab estará localizado em Raleigh, Carolina do Norte, no centro do «triângulo» de investigação americano, um dos maiores hubs de inovação nos Estados Unidos. Logo desde o início, o SKEMA AI Global Lab irá inaugurar filiais em outros 2 hubs de inovação onde o SKEMA opera: Paris e Sophia Antipolis.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/798085/SKEMA_Logo.jpg
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/796262/SKEMA_Business_School.jpg 
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/796263/SKEMA_Business_School.jpg  

 

FONTE SKEMA Business School