IBGE promove Exposição Interativa no Congresso Nacional

18/04/2018 - 17h21 - Por Karoline Figueiredo

O Congresso Nacional, em Brasília (DF), promove até 25 de abril de 2018, a Exposição Interativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A visitação é gratuita e aberta ao público.

A Exposição chamada "O IBGE mais perto de você" apresenta um mapa interativo criado pelo IBGE onde é possível visualizar todo território brasileiro (mais de 8 milhões de quilômetros), entre outras atividades que podem ser realizadas.

De acordo com as informações do mapa, entre 2012 e 2014 cerca de 4,6% de todo território sofreu alterações significativas com a decorrência da agricultura, das pastagens com manejo, da silvicultura e das áreas artificiais. Nesse período também houve uma redução das florestas equivalente a 0,8% e redução de 9,4% de pastagens naturais.

"Este enorme mapa é um pequeno exemplo dessa aproximação, que ele possa se tornar perene e que o nosso produto seja cada vez mais exposto no Congresso", declarou o presidente do IBGE, Roberto Olinto Ramos.

A Exposição fica aberta de segunda a domingo, das 9h às 17h, no Salão Negro do Congresso. Para mais informações acesse a página da Câmara dos Deputados.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: