IES devem inscrever estudantes no Enade 2014

07/08/2014 - 11h23 - Por Thaís Ferraz

Termina, nesta sexta-feira (08), o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) inscrevam os estudantes dos cursos que serão avaliados no Enade 2014. A prova, que completa dez anos de existência, será aplicada no dia 23 de novembro.

Nesta edição, serão avaliados os estudantes em final de primeiro ano (ingressantes) e de último ano (concluintes) dos seguintes cursos:

  • diploma de bacharel em Arquitetura e Urbanismo; Sistema de Informação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal; e Engenharia.
  • diploma de bacharel ou licenciatura em Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química.
  • diploma de licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Música; e Pedagogia.
  • diploma de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial; Gestão da Produção Industrial; e Redes de Computadores.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes integra o  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo avaliar a formação acadêmica dos estudantes, tendo como base os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Mais informações no Manual do Enade.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: