IFAL promove a I Semana do Meio Ambiente

24/05/2016 - 18h42 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) realizará entre os dias 7 a 9 de junho, no Câmpus Penedo, a I Semana do Meio Ambiente. O evento será aberto à comunidade acadêmica e o público em geral com o propósito de promover um espaço de conscientização, diálogo e reflexão crítica sobre o Meio Ambiente. Confira a programação.

O tema desta edição será "Ambientalize-se, preserve a vida". Interessados deverão acessar o portal do evento para realizar as inscrições. As inscrições são gratuitas, porém, é solicitado aos participantes uma colaboração, de forma voluntária, com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados à uma Instituição Filantrópica da localidade.

As atividades que serão apresentadas na Semana do Meio Ambiente são: minicursos; oficinas; exposição de documentários, artesanatos e plantio de mudas; manifestações culturais, entre outros. As ações foram desenvolvidas com base no direito fundamental à água, gerenciamento dos resíduos no Estado de Alagoas, energias alternativas e empreendedorismo verde.

O evento é uma realização do IFAL - Penedo com apoio do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Prefeitura Municipal de Penedo.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: