IFB oferece mais de mil vagas por meio do SISU 2019

12/01/2019 - 16h45 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Brasília (IFB) ofertará por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), 1.032 vagas para 24 cursos de graduação. Confira o Quadro de Vagas e o Edital.

Os cursos Superiores de Tecnologia e Licenciatura serão distribuídos nos Câmpus de Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga.

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 e 25 de janeiro no portal do SISU. Podem participar da seleção candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, conforme pontuação mínima exigida pela Instituição. Ao se cadastrar no sistema, o participante poderá optar por duas opções de vagas.

A primeira edição do processo seletivo será composta de única chamada regular. O resultado final é previsto para dia 28 de janeiro. Os aprovados farão as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nas unidades de ensino para os quais serão selecionados.

Os estudantes não convocados na chamada regular, poderão se inscrever na Lista de Espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

A consulta das vagas no portal do SISU já foi liberada. Serão disponibilizadas no primeiro semestre do próximo ano, 235.476 vagas em 129 Instituições de todo Brasil.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece vagas em universidades públicas de todo país para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para mais informações acesse a página do IFB.