IFBA oferece 500 vagas em curso de Programador Web

19/05/2020 - 14h41 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está oferecendo 500 vagas para o curso de Programador Web por meio do Programa Novos Caminhos - do Ministério da Educação (MEC). O curso é gratuito, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e disponibilizado na modalidade Educação a Distância (EaD).

As vagas foram distribuídas para os Câmpus de Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Jaquié, Juazeiro, Salvador, Ubaitaba e Vitória da Conquista. A unidade de Salvador oferece 100 vagas, sendo 40 para estudantes e 60 para o público externo. O restante das unidades oferecem 50 vagas, sendo 20 para alunos e 30 para o público externo. Acesse os editais.

Os interessados em participar do programa devem ter no mínimo 16 anos; ter concluído os anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental; ter email válido; portar RG e CPF; e efetuar a inscrição dentro do prazo, conforme determinado em cada edital.

Programa Novos Caminhos - a iniciativa abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. O MEC lançou o programa em 2019 com o objetivo de incentivar e aumentar a procura até 2023.

Para mais informações acesse o portal do MEC.