IFC oferece 1,7 mil vagas por meio do SISU 2019

25/01/2019 - 16h12 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está oferecendo 1.770 vagas para 23 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. Os interessados devem se candidatar até às 23h59 (horário de Brasília) de 27 de janeiro no portal do SISU.

As vagas serão distribuídas nos Câmpus de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, Sombrio e Videira. Confira os cursos ofertados, a reserva de vagas o edital e demais informações no portal do IFC.

Podem participar da seleção IFC/SISU candidatos que realizaram o ENEM 2018. Ao se cadastrar no sistema, o participante poderá optar por duas opções de vagas.

A primeira edição do processo seletivo será composta de única chamada regular. O resultado final é previsto para dia 28 de janeiro. Os aprovados farão as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nas unidades de ensino para os quais serão selecionados.

Os estudantes não convocados na chamada regular, poderão se inscrever na Lista de Espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou para o primeiro semestre do ano letivo de 2019, 235.476 vagas em 129 Instituições de todo Brasil.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece vagas em universidades públicas de todo país para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: