IFC realiza alterações nos processos seletivos para 2021

04/09/2020 - 16h53 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal Catarinense (IFC) realizou algumas alterações nos processos seletivos destinados ao letivo de 2021, em consequência da pandemia causada pela Covid-19.

A seleção de candidatos para os Cursos Técnicos Integrados ao ensino Médio acontecerá por meio de sorteio público.

A seleção de candidatos para os Cursos Superiores será possível por meio de análise de Histórico Escolar do Ensino Médio ou por meio da média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019.

A seleção para Cursos Técnicos Subsequentes não terá alteração e permanecerá como sorteio público.

De acordo com o IFC, as regras, os procedimentos para cada processo seletivo e o cronograma de atividades serão publicados posteriormente.

"No caso do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, neste momento, seria inviável aplicar o exame de classificação, tendo em vista que a realização da prova causaria aglomeração de candidatos e servidores. Com a realização de sorteio eletrônico, preservamos a saúde de todos os envolvidos", declarou o coordenador geral da CGI/IFC, André Zuconelli.

Em relação aos cursos superiores, a modificação também foi realizada em decorrência do adiamento do Enem 2020. "Sem a definição de uma data de divulgação das notas, o calendário do SISU 2021 ainda é incerto, dificultando a organização do processo de seleção dos candidatos", explicou Zuconelli.

Para mais informações acesse o portal IFC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: