IFCE cria aplicativo para doação de equipamentos de proteção individual

11/05/2020 - 18h18 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) criou um aplicativo para auxiliar na distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produzidos pelo próprio Instituto. Os materiais são destinados aos profissionais que atuam no combate à pandemia de Covid-19.

A plataforma chamada Quero EPI, é disponibilizado no google play gratuitamente. O sistema foi desenvolvido no Laboratório de Redes de Computadores (LAR) - Câmpus Aracati do IFCE.

O IFCE está realizando as doações para as unidades de saúde do estado do Ceará. Para receber os equipamentos, os servidores das unidades devem baixar o aplicativo e efetuar o cadastro. "A ideia de criação desse sistema surgiu em função do volume crescente de EPIs produzidos no Instituto para serem doados em benefício da campanha contra a pandemia", informou o coordenador de projetos do LAR, Reinaldo Bezerra.

O aplicativo exibe um mapa, representando a central do IFCE, em que se pode visualizar, por meio de ícones, a descrição das demandas, conforme a região. "Quando a unidade faz a solicitação, aparece um pontinho no mapa da central, indicando a demanda. O gestor do IFCE poderá clicar no local em que os equipamentos são solicitados e visualizar todos os itens demandados e também os que forem entregues", explicou Bezerra.

O aplicativo é de acesso livre e gratuito. No momento, é utilizado em prol do cambate ao Covid-19, mas futuramente poderá ser ampliado para outras finalidades como construção civil, indústria, distribuição de outros tipos de equipamentos, entre outros.

O Quero EPI faz parte de uma das 180 ações que o IFCE vem elaborando, com o auxílio de seus servidores e estudantes.

Para mais informações acesse o portal do MEC. 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: