IFES realizará domingo o exame do Processo Seletivo 2016

26/11/2015 - 20h05 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) aplicará neste domingo, 29/11, as provas do Processo Seletivo 2016 para os Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes, Subsequentes e na modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

São 3.946 vagas gratuitas distribuídas nos Câmpus de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Realizarão as provas das 14h às 18h, 19.878 candidatos inscritos. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência de pelo menos 1 hora, levando em mãos documento original de identificação com foto, cartão de identificação e caneta esferográfica azul ou preta.

Os exames serão compostos por 50 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências História e Geografia para os Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes. Para os Cursos Técnicos Subsequentes serão Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Acesse a página do IFES para conferir local de prova e imprimir comprovante de inscrição. No edital encontra-se os assuntos que cairão na prova.