IFG oferece curso gratuito de Pós-Graduação em Fontes Renováveis de Energia

03/04/2017 - 18h54 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) -  Câmpus Itumbiara publicou hoje (3) o Edital referente ao primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fontes Renováveis de Energia ofertado nesta unidade. As inscrições iniciam amanhã (4) e seguirão até dia 02 de maio no portal de seleção. O valor da taxa é R$ 30,00.

A documentação exigida para inscrição do Processo Seletivo deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Protocolo do Câmpus Itumbiara, ou enviada por correspondência conforme especificações e endereço disponíveis no Edital.

O IFG está oferecendo 30 vagas gratuitas para Especialização em Fontes Renováveis de Energia. O Objetivo do curso é desenvolver a capacidade  de projetar e gerenciar sistemas de geração de energia a partir de fontes renováveis de energia, e também propor soluções sustentáveis para os efeitos das mesmas na operação dos sistemas de distribuição.

As vagas são direcionadas para portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), preferencialmente nas seguintes áreas: Engenharia Elétrica; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia da Computação; Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações; Engenharia Química; Tenologia em Sistemas Elétricos ou Eletrotécnicos; Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Economia; Gestão; Bacharelados e Licenciaturas em Matemática, Física, Química ou áreas afins.

A seleção será realizada em 3 etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita e avaliação do currículo lates.

As provas acontecerão dia 25 de maio das 19h às 22h, no Câmpus Itumbiara e o resultado final será publicado dia 26 de junho.

As aulas iniciarão dia 31 de julho sendo ministradas nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h:15. O curso possui duração de 2 semestres, totalizando 360 horas.

Para obter mais informações acesse a página do IFG.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: