IFMG abre inscrições para vestibular 2015/2

27/05/2015 - 08h14 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal de Minas Gerais abriu, na segunda-feira, o período de inscrições para o vestibular 2015/2. Os interessados deverão se inscrever online, na página da instituição, até o dia 29 de junho. A taxa tem valor de R$70 para cursos superiores e R$50 para cursos técnicos.

O período para solicitação de isenção da taxa estará aberto até o dia 12 de junho. Podem solicitar o benefício os candidatos que, cumulativamente, comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e que tenham cursado o ensino médio completo em escolas de rede pública ou como bolsistas integrais em escola da rede privada.

As provas serão realizadas no dia 12 de julho. No turno da manhã, será aplicado o exame para candidatos que desejam ingressar nos cursos superiores. Os estudantes podem optar por fazer a prova nos campi de Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. No período da tarde, serão aplicadas as provas para ingresso em cursos técnicos, que poderão ser realizadas nos campi de Congonhas, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Os candidatos aos cursos técnicos e superiores também poderão concorrer às vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção dos candidatos para os cursos a distância será realizada por meio de sorteio eletrônico, de caráter classificatório, no dia 1º de julho, das 17h às 21h, na Reitoria em Belo Horizonte. O evento será aberto ao público.

Para mais informações, acesse os editais.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: